Copyright © 2016 | dorotéia design | fotos eduardo barcelos

Unidade/ Unit Padre Pereira + 55 11 3021-8664 

Unidade/Unit  São Gualter     + 55 11 3021-5592 / +55 11 3021-3336

Visitas à escola (agende um horário) / School visits (schedule a visit)

April 17, 2018

August 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Pisa 2015

December 7, 2016

 

RESULTADOS DO PISA 2015

 

 

O Programme for International Student Assessment (Pisa) - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - é uma iniciativa de avaliação comparada, aplicada a estudantes na faixa dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países.

O programa é desenvolvido e coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

O Canadá, país com destaque em educação bilíngue e origem da metodologia utilizada na Canadian School Alto de Pinheiros, mais uma vez destacou-se, figurando entre os 10 melhores países nas três áreas avaliadas e aparecendo como o melhor sistema educacional dentre todos os países de língual inglesa.

 

 

O Conselho de Ministros da Educação do Canadá emitiu um comunicado expressando sua satisfação com os resultados e enfatizando três pontos:

 

  1. Os canadenses de 15 anos de idade têm conseguido resultados bem acima da média da OCDE e obtiveram excelentes resultados em Ciências. Dos 72 países e economias que participaram da avaliação, apenas três - Cingapura, Japão e Estónia - superaram o Canadá.

  2. Cerca de 90 por cento dos estudantes canadenses atingirama ou superaram o Nível 2 em Ciências, que é o nível básico de competência necessária para aproveitar as oportunidades de aprendizagem adicionais e participar plenamente na sociedade moderna. A média da OCDE foi de apenas 79%.

  3. Em leitura e matemática, o Canadá foi também um dos países com melhor desempenho: apenas um, Cingapura, supera Canadá em leitura, e apenas seis países e economias tiveram melhor desempenho em matemática.

 

Entre os países de língua inglesa, o Reino Unidos ficou na 15º posição e os Estados Unidos ficaram na 25º.

 

O Brasil segue nas piores colocações na comparação com outros 69 países e territórios.

Pela segunda edição consecutiva, as médias dos alunos brasileiros não avançaram nas três áreas avaliadas: matemática, leitura e ciências.  A prova avalia adolescentes de 15 e 16 anos a cada três anos.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, lamentou os números. “Esse resultado é uma tragédia”, afirmou. “E confirma exatamente o diagnóstico que fizemos, desde o início da nossa gestão, de que, apesar de termos multiplicado por três o orçamento do Ministério da Educação,

 em termos reais, o desempenho ficou estagnado ou até retrocedeu, como é o caso específico de matemática.”

 

 

https://www.oecd.org/pisa/pisa-2015-results-in-focus.pdf

 

Please reload

Siga