Copyright © 2016 | dorotéia design | fotos eduardo barcelos

Unidade/ Unit Padre Pereira + 55 11 3021-8664 

Unidade/Unit  São Gualter     + 55 11 3021-5592 / +55 11 3021-3336

Visitas à escola (agende um horário) / School visits (schedule a visit)

A metodologia Maple Bear

A metodologia Maple Bear foi desenvolvida por educadores canadenses, com base na experiência bilíngue e em consagradas práticas de ensino que fazem do Canadá um dos melhores do mundo em educação. Frequentar a escola deve ser uma experiência agradável para a criança. Através da brincadeira, ela reforça suas habilidades intelectuais e físicas, revigora a saúde emocional, desenvolve a criatividade e estimula habilidades de convivência com os colegas. Na Canadian School Alto de Pinheiros a criança é encorajada a explorar e aprender de forma prática através das descobertas individuais e da troca de experiências em grupo. A criatividade e autoexpressão são incentivadas a todo momento. As salas de aula são amplas, repletas de materiais e jogos, e contam com diferentes centros de atividades: artes, escrita, construção e jogos, faz de conta, areia e água, biblioteca e multimídia, matemática, música e ciências.

 

Os professores são treinados por especialistas canadenses e utilizam planos de aula individuais e detalhados, além de projetos de estudo em profundidade sobre um determinado tema. Eles utilizam diferentes estratégias que se ajustam aos estágios de desenvolvimento de cada criança. Curiosas pelo mundo ao seu redor, as crianças aprendem de diversas formas. Manipular, explorar e experimentar objetos reais é muito interessante para elas, que aprendem naturalmente: brincando, fazendo, falando e movimentando-se. Através da brincadeira, as crianças acumulam conhecimentos, aprendem a lidar com os sentimentos, a interagir com outras crianças e adultos, e a resolver conflitos, desenvolvendo a imaginação e a criatividade. No programa Maple Bear, tudo é cuidadosamente planejado: as rotinas diárias, os centros de aprendizagem e a maneira como o aprendizado é incorporado. O currículo permite às crianças explorar e descobrir, promove o desenvolvimento das competências sociais e representa um avanço linguístico e cultural para elas. A alfabetização em português e inglês é prioridade. Nos dois últimos anos do programa de educação infantil, as crianças têm, ao lado da imersão em inglês, um conteúdo curricular com enfoque na linguagem e alfabetização. As habilidades de letramento adquiridas em português são transpostas naturalmente para o inglês.

Nossa metodologia proporciona à criança experiências individuais para:

• desenvolver um sentimento de confiança e autoimagem positiva;

• aprender a relacionar-se e respeitar as outras crianças e os adultos, estimulando a capacidade de resolução de problemas por meio de cooperação e diálogo;

• estimular o desenvolvimento intelectual (pré-leitura, pré-escrita e conceitos básicos de matemática e ciências);

• despertar a curiosidade e a compreensão sobre o mundo;

• interagir com outras crianças em situações de grupo;

• aprender a arte da autodisciplina;

• introduzir e fomentar competências estéticas e criativas;

• promover o desenvolvimento e uma boa coordenação por meio de atividades esportivas;

• acessar o desenvolvimento e as habilidades da linguagem, selecionando e organizando suas próprias atividades lúdicas;

• agir de forma independente; Saiba mais sobre nossa metodologia em www.maplebear.com.br e www.maplebear.ca.