Copyright © 2016 | dorotéia design | fotos eduardo barcelos

Unidade/ Unit Padre Pereira + 55 11 3021-8664 

Unidade/Unit  São Gualter     + 55 11 3021-5592 / +55 11 3021-3336

Visitas à escola (agende um horário) / School visits (schedule a visit)

Ensino Fundamental Bilíngue

O Ensino Fundamental da Maple Bear Canadian School Alto de Pinheiros atende todos os parâmetros curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação do Brasil. A exemplo da Educação Infantil, o Ensino Fundamental se inspira no modelo canadense de educação, listado entre os melhores do mundo, que é posto em prática nos programas.

Entre os princípios do programa, destacam-se a observação, a análise, a avaliação, a aplicação, a resolução de problemas, a criação e a tomada de decisões, atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.

Os alunos desenvolvem-se acadêmica e socialmente, criando um ambiente propício para o aprendizado e a integração social.No Ensino Fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação nos dois idiomas, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação.

Experientes educadores brasileiros basearam-se nos princípios da educação canadense para o desenvolvimento do exclusivo programa de português, parte da metodologia da Maple Bear. Esse programa é totalmente adequado ao panorama e à realidade cultural do Brasil, e inclui o ensino de valores nacionais e regionais.


 

Para reforçar os estudos de quem ainda não tem fluência no segundo idioma, a metodologia Maple Bear desenvolveu o BridgeS Elementary, programa aplicado aos novos alunos do ensino fundamental sem fluência na língua inglesa. O material é resultado de pesquisas sobre bilinguismo realizadas no Canadá e baseia-se em autênticos programas de desenvolvimento linguístico para crianças.

O professor está sempre atento ao desenvolvimento de cada aluno na aprendizagem bilíngue da leitura e da escrita. O processo de alfabetização é iniciado em Língua Portuguesa no Intermediate Kindergarten e, a partir do Year 1, esse processo é continuado nos dois idiomas. A partir do contato diário com livros, jornais e revistas, e do incentivo à produção escrita, o aluno constrói a capacidade de ler e escrever autonomamente. O ambiente oferece situações de uso real da leitura e da escrita, como, por exemplo, a leitura das regras de um jogo, a produção de convites para eventos escolares, a produção de bilhetes aos pais e o acompanhamento dos horários das atividades, entre outras. Para o sucesso do programa, a rotina diária contempla situações didáticas de reflexão sobre o sistema alfabético de escrita e de apropriação da linguagem. O programa também abrange atividades variadas com diferentes propósitos e, ao mesmo tempo, proporciona ampliações de uma mesma atividade para um avanço gradual da responsabilidade e aumento qualitativo no desempenho individual e em grupo.

 

Atividades extracurriculares

Judô, Ballet, Atelier de artes, Teatro, Música, Robótica,
Corpo e movimento, Recreação, Make&Play e Jogos.
Consultar a Unidade sobre disponibilidade e horários.

 

Parceria educacional