Copyright © 2016 | dorotéia design | fotos eduardo barcelos

Unidade/ Unit Padre Pereira + 55 11 3021-8664 

Unidade/Unit  São Gualter     + 55 11 3021-5592 / +55 11 3021-3336

Visitas à escola (agende um horário) / School visits (schedule a visit)

O programa Maple Bear Alto de Pinheiros é desenvolvido por profissionias canadenses com larga experiência em Educação. Nossos alunos têm acesso a uma das melhores metodologias de ensino existente atualmente no mundo. 

A escola recebe regularmente a visita dos educadores canadenses para workshops e reciclagem profissional de nossos profissionais. São encontros enriquecedores que nos trazem as melhores práticas em educação internacional e dão a oportunidade aos alunos de apresentar o que de relevante estão fazendo e receber novos ensinamentos.

 

Desenvolvedores Programa Maple Bear

Profissionais

 

Margaret Crawford: Especialista em educação infantil e no Ensino Fundamental I, com formação em Glasgow, Escócia, e na Universidade de Manitoba, Canadá. Foi professora de educação infantil e ensino fundamental na Escócia, no Canadá (Montreal, Winnipeg e Alberta) e na Tailândia. Também foi coordenadora dos serviços em educação infantil na região de Okotoks, Alberta, membro de um grupo especializado em estudar estratégias efetivas para ensinar crianças pequenas a ler, na província de Manitoba, e treinadora de professores em programas de ensino infantil em Bangcoc, na Tailândia.

 

Claire Taillefer: Uma das maiores especialistas em educação infantil do Canadá. Já trabalhou como professora do ensino infantil, professora de inglês como segunda língua, desenvolvedora de programa de ensino infantil, ilustradora de livros para crianças e diretora de escola. É reconhecida no oeste canadense como líder no desenvolvimento de programas para escolas de ensino infantil em inglês e francês. Claire desenvolveu programas de ciências para crianças do ensino infantil, e seus programas são usados na província de Manitoba. Ela também liderou um grupo na província para melhora da escrita, escreveu um livro didático para o Ensino Fundamental I e representou os professores canadenses em programas de visitas em escolas do Chade e da República dos Camarões.

 

Sue Wilton: É uma professora ativa na Louis Riel School Division em Winnipeg, Manitoba, com muitos anos de experiência no ensino fundamental no Canadá e no País de Gales (Reino Unido). É formada em ciências humanas e pedagogia pela Universidade de Manitoba e participou de diversas oficinas de desenvolvimento profissional relacionadas com implementação de centros literários, integração de técnicas sensoriais nos programas de sala de aula e matemática. Os méritos profissionais de Sue incluem: membro da equipe de desenvolvimento do currículo de ensino de língua inglesa para o Western Canadian Consortium; presidente dos Comitês de Primeira Infância; e presidente da Associação de Professores St. Boniface. 

Rolanda Eirikson: Professora do ensino fundamental há mais de vinte anos. Goza de excelente reputação como professora de leitura e ensino de língua inglesa, e é coordenadora especializada em ensino de língua inglesa. Em 2001, Rolanda foi indicada para o Prêmio de Excelência em Ensino para professores de Escolas de Ensino Fundamental da Província. Seu foco está voltado para a grade curricular de ensino da língua inglesa, estratégias de instrução e provas. Desenvolveu manuais para professores e documentos com regras para grades curriculares que são usados atualmente no Canadá. Rolanda trabalhou como desenvolvedora de grades curriculares em inglês para escolas técnicas nos Emirados Árabes Unidos, ensinou inglês em faculdades no Omã, liderou oficinas de professores da Maple Bear na Coreia do Sul e conduziu o treinamento dos professores do Ensino Fundamental I da Maple Bear no Brasil.    

Brenda Gears: Mestre em educação pela Universidade do Oeste de Ontário e graduada em pedagogia pela Universidade de Windsor. Tem especialização em educação primária e em educação especial. Brenda trabalhou como professora do ensino infantil, ensino fundamental, professora de crianças com deficiência, e foi consultora da Escola Distrital de Educação Especial no ensino infantil. Brenda recebeu o Prêmio de Excelência pelas importantes contribuições feitas para a educação em London, Ontário. Viveu, também, uma carreira de muito sucesso como diretora e vice-diretora de escolas primárias em Ontário, Canadá. Ela exerceu o cargo de diretora da Maple Bear na Coreia do Sul durante dois anos e conduziu treinamentos para donos de escolas Maple Bear na Índia e treinamentos para coordenadores de escolas Maple Bear no Brasil.

Marie Buisson: É uma respeitada professora do ensino fundamental (de crianças com deficiência e especialista em língua inglesa) em Winnipeg, Canadá, e Austrália, há mais de vinte anos. Sua experiência acadêmica inclui: mestrado em "Desenvolvimento de Currículo para Alunos Superdotados", programa de pré-mestrado em "Desenvolvimento de Leitura" e formação em pedagogia e ciências humanas. Em reconhecimento a seu trabalho como professora, Marie foi indicada para o prêmio Lieutenant Governor para Professores do Ensino Fundamental em 2001. Ela tem prestado contribuições importantes e consistentes para a comunidade educacional, em funções como: orientadora vocacional para alunos da Universidade de Manitoba, coordenadora de desenvolvimento na escola, membro da equipe de desenvolvimento de divisões, especialista em língua inglesa e membro do comitê de desenvolvimento de provas para a língua inglesa. Marie conduziu treinamento em São Paulo para professores da Maple Bear, implementando os programas da 2ª série do Ensino Fundamental.    ​

Meredith Macleod: Ensinou crianças do ensino infantil e fundamental por mais de quinze anos nas províncias canadenses de Saskatchewan e Manitoba. Tem graduação avançada em ciências humanas pela Universidade de Saskatchewan, um ano de pré-mestrado na Universidade de Carleton, em Ottawa, e formação em pedagogia pela Universidade de Saskatchewan. Traz uma perspectiva global à Maple Bear como resultado de ter vivido e estudado em diversas regiões do Canadá, na França e na Espanha. Meredith tem especialização em educação infantil e já foi líder de treinamento de professores Maple Bear na Índia, no Brasil, na Turquia e na França. Seus interesses estão nas áreas de treinamento de professores para integração de todas as matérias no nível do ensino infantil, desenvolvimento da alfabetização de crianças do ensino infantil, desenvolvimento da grade curricular e trabalho com novos professores para melhoria de técnicas de ensino.

Jocelyn McPike: Líder educacional com grande experiência como professora, e com gerenciamento de programas e administração de escolas. Jocelyn tem formação em pedagogia e já foi professora dos ensinos infantil e fundamental. Trabalhou como Coordenadora de Escola Distrital, diretora e vice-diretora de escolas por muitos anos. Jocelyn recebeu treinamentos em diversas outras áreas, tais como: desenvolvimento avançado de liderança, ensino da matemática básica e desenvolvimento da leitura infantil. Afora sua contribuição para o desenvolvimento do programa da Maple Bear, Jocelyn tem sido muito ativa na elaboração de oficinas e programas sobre escrita para alunos dos ensinos infantil e fundamental.    

Matthew Adkins: Especialista em educação infantil, é formado em ciências humanas e pedagogia, e está terminando um mestrado em "Alfabetização Infantil" com foco em tecnologia de mídia. Ele também estudou francês na Universidade de Chicoutimi, em Quebec. O sr. Adkins participou de estudos sobre leitura nos primeiros anos de vida. Suas publicações incluem: Sokal, Katz, Adkins, Grills, Stewart, e Priddle (2005). "Factors Affecting Inner-City Boys' Reading: Are Male Teachers the Answer?" Canadian Journal of Urban Research. Vol. 14, no. 1, pp. 107-131; e Sokal, Katz, Adkins, Gladu e Jackson-Davis (2005). "Boys Will Be 'Boys': Variability in Boys' Experiences of Literacy". The Alberta Journal of Educational Research. Vol. 51, no. 3, pp. 216-230. Suas publicações foram apresentadas em diversos congressos no Canadá e nos Estados Unidos. É um professor com grande interesse em como as tecnologias de informação e comunicação podem ajudar com a alfabetização. Tem experiência considerável em gerenciamento de classes com alunos de diversas idades.

Anastasia Sych-Yereniuk: É uma diretora de escola de ensino fundamental muito ativa, com formação em ciências humanas e pedagogia, além de mestrado em currículo e ensino. Participou de seminários e treinamentos em outras áreas diversas da educação, como Compreensão pelo Desenho, Disciplina com Dignidade, Habilidades Adaptáveis em Educação Especial, Artes Performáticas, Crianças Excepcionais, Educação Multicultural e Igualitária. Anastasia trabalhou em escolas no Canadá, na Itália e na Ucrânia. Liderou oficinas para educadores em Winnipeg, Toronto, Vancouver, San Antonio, Roma, Kiev e Lviv. Como diretora de escola, demonstra excelência em: planejamento curricular e desenvolvimento escolar; organização e liderança; ensino, disciplina e comunicação; envolvimento dos pais e comunidade; currículo multimídia interativo interdisciplinar; projetos de pesquisa com a comunidade. Anastasia tem muito interesse em alfabetização de meninos, crianças com deficiência, matemática e ciências, línguas, desempenho de alunos aborígenes no Canadá, inclusão de tecnologia e artes, e em educação multicultural. Ela realizou treinamento para coordenadores de escolas Maple Bear no Brasil.