Copyright © 2016 | dorotéia design | fotos eduardo barcelos

Unidade/ Unit Padre Pereira + 55 11 3021-8664 

Unidade/Unit  São Gualter     + 55 11 3021-5592 / +55 11 3021-3336

Visitas à escola (agende um horário) / School visits (schedule a visit)

Conselho pedagógico e consultivo

 

Breno Lerner: Escritor e diretor geral da Melhoramentos, uma das maiores editoras de livros infantis do país. Formado em administração, já foi professor de marketing e editou diversos livros nos últimos 25 anos. Já passou pelas editoras Abril e Globo, e está na Melhoramentos desde 1989.

 

Ciro de Figueiredo: Presidente da ANE – Associação A Natureza do Ensino. Diretor geral do Colégio Friburgo e Instituto Educacional Jean Piaget. Ex-presidente do Grupo Associação de Escolas Particulares. Professor na educação básica universitária. Formado em filosofia e teologia, e pós-raduado em comunicação. Dedica-se aos estudos da psicanálise e educação, e metodologias de ensino.

 

Prof. Doutor Francisco Gomes de Matos: Formado em letras e direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e em linguística pela Universidade de Michigan, através da PUC São Paulo. Professor visitante nas Universidades do Texas (Austin), México, Ottawa e Georgia (Athens, EUA). Presidente do Conselho da ABA – Associação Brasil América, mantenedora da Maple Bear Recife. Inúmeros livros, artigos, trabalhos e poemas publicados sobre humanismo.

Professor Doutor José Luiz Dias Gherpelli: Professor livre docente de neurologia infantil pela Faculdade de Medicina da USP. Doutor em neurologia pela Faculdade de Medicina da USP. Médico do Serviço de Neurologia Infantil do Hospital das Clínicas da FMUSP. Consultor em neuropediatria do Hospital Israelita Albert Einstein. Presidente do Departamento de Neurologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria. Orientador do curso de pós-graduação (nível doutorado) na área de neurologia da Faculdade de Medicina da USP.

Richard Debre: Diretor pedagógico e sócio proprietário da Maple Bear Mogi das Cruzes. Formado em pedagogia, com habilitação para os ensinos infantil e fundamental I pela Universidade de Mogi das Cruzes. Iniciação científica em psicologia escolar. Técnico em artes cênicas. Extensão universitária em aquisição de linguagem e bilinguismo pela PUC de São Paulo. Experiências internacionais: High School (3o ano – Sênior) em Vashon Island, WA, EUA, na Vashon Island High School e Programa Intercultura em Bradenton, FL, EUA, na Bollettieri. Pratica hipismo. Seus principais focos são: aquisição da linguagem na infância, matemática nas séries iniciais e psicologia escolar.    ​

Virginia Balau: Diretora do Programa de Língua Portuguesa da Maple Bear. Especialista em alfabetização de crianças e consultora de prestigiadas escolas. Formada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), com pós-graduação em Psicologia da Educação pela PUC, São Paulo.

Yara Tandel: Jornalista desde 1984. Autor de vinte livros. Tem dois programas na rádio Bandeirantes. Escritor semanal da página “Curiocidade” do Jornal da Tarde. Apresentador do programa Loucos por Futebol do canal ESPN Brasil.

 

Aparecida Rivetti: Diretora da Maple Bear Alphaville-SP; Sócia-fundadora e diretora pedagógica do Colégio Fernão Gaivota; Formada em Pedagogia pela USP, tem mais de 30 anos de experiência na área educacional; Foco de interesse: aquisição da leitura e da escrita, sob uma perspectiva socioconstrutivista (Piaget).

Maria Helena Guimarães de Castro:  Ex-secretária de Educação do Estado de São Paulo. Mestre em ciência política pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. Ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Ex-secretária de Estado de Educação do Distrito Federal. Presidiu o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, a Secretaria Nacional de Educação Superior e a Secretaria Executiva do Ministério da Educação.  

Maria Lúcia Marcondes Carvalho Vasconcelos: Ex-secretária de Educação do Estado de São Paulo. Pedagoga formada pela Universidade São Paulo (USP), doutora em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutora em educação pela USP.

Claudia Costin: Graduada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo, com mestrado e doutorado; Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Professora universitária, lecionou na FGV, PUC- SP, Unicamp, Universidade de Taubaté, Universidade de Brasília, FAAP e IBMEC – SP; Professora visitante na Universidade de Quebec, no Canadá; Ex-presidente da Promon Intelligens; Ex-vice-presidente da Fundação Victor Civita; Ex-secretária de Cultura do Estado de São Paulo; Ex-coordenadora de Projetos da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap); Ex-diretora de Planejamento e Avaliação Empresarial Serpro; Ex-vice-secretária de Fundos de Pensão; Ex-gerente de Políticas Públicas do Banco Mundial, em Washington DC; Ex-consultora dos governos de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.